top of page

Mão na massa: ferramentas essenciais para entrar no mercado de Decoração.

Atualizado: 18 de mai. de 2023

Desbravar novos horizontes ou começar algo novo não é uma tarefa fácil, porém, o fato é: se não tivermos essa coragem nunca teremos a resposta, será que dá certo!?

Enfim, o universo da Comunicação Visual nos move para o novo o tempo todo, a criatividade é algo vital e pode ser vista em cada projeto ou até mesmo em cada solução para algo que parecia impensável. Justamente por esse DNA presente nos amantes da Comunicação Visual é que começar algo novo, não deve ser algo que lhe tire o sono, e sim que te motive, inspire e te encha de vontade!

Por isso, começar no ramo de Decoração pode ser visto como uma oportunidade, que você, um criativo nato, não pode ficar de fora.

Mas, ninguém está aqui para papear até porque o tema dessa matéria é: MÃO NA MASSA!

Então, veja abaixo o que você realmente precisa para se aventurar e se apaixonar por Decoração:



1. Equipamento de Impressão

HP Látex 700 800 W White Impressão Digital Comunicação Visual Impressora Grande Formato
HP Látex 800W

Se você já é um profissional da Comunicação Visual, é provável que já tenha seu equipamento, e é por ele que você pode começar! Seja tecnologia Látex, Solvente, Uv ou outros, todos funcionam perfeitamente, porém, quando falamos em Decoração lidamos diretamente com algo muito mais intimo e pessoal do cliente, pois ele vai decorar seu lar ou sua empresa e isso envolve bem-estar e família, então, se ainda não tem seu equipamento ou se pensa em expandir, priorize tecnologias sustentáveis, afinal, isso pode ser um diferencial e tanto perante seus concorrentes. Além disso, uma impressão perfeita, cores vivas e impecáveis podem abrir muitas portas!



2. Equipamento de Corte

Hp Látex 64 Cutter Cortadora
HP Látex 64 Cutter

O equipamento de corte te possibilitará apresentar maiores soluções para seu cliente, como a opção de adesivos de recorte e colagens. Hoje é tendência, decor em quartos de criança por exemplo adesivos diversos nas paredes apenas como colagem, sem aplicação do papel de parede. Além disso, outros materiais podem ser desenvolvidos no home decor, como: papelaria criativa para decoração, caixas, adesivos com relevo para quadro, etc.



3. Vinil específico para Papel de Parede

vinil texturizado papel de parede adesivo impressão digital
Papel de Parede Texturizado

Esse é sem dúvida, um dos temas que mais geram dúvidas, como saber qual vinil escolher? E nesse ponto, podemos te ajudar verdadeiramente.

O vinil escolhido deve ter uma cola ideal para parede, onde não pode ser nem muito forte (para não comprometer a parede) e nem muito fraca (para que não descole), a atenção deve ser redobrada na espessura, garantindo assim uma sobreposição perfeita. Para te ajudar, CLIQUE AQUI e veja a linha da Serilon Decor desenvolvida em conjunto com o especialista na área Paulo Razz, especialmente para Papel de Parede



4. Material específico para Quadros

Quadro e mais quadros, integrante indispensável quando o assunto é Decoração, atemporal e versátil. Para os especialistas em Comunicação Visual, fazer quadro pode parecer algo novo, porém, você já tem tudo e mais um pouco para começar, e fazer quadros será mais um nicho repleto de oportunidades para seu negócio. Para isso, ter o vinil ou tecido certo é primordial. Observe os seguintes pontos: Tecido canvas é o tecido para quadros, tem textura e apresenta um realismo perfeito, como se o quadro fosse pintado a mão, aqui na Serilon temos diversos tipos de Canvas, com mais e menos texturas para todos os gosto, clique aqui para saber mais. Além disso, existe a opção de fazer o quadro com vinil, que seguem a mesma linha: deve ter textura. São as texturas diferenciadas que regem o quadro, sendo ele montado direto no chassi ou com moldura de vidro, saiba mais neste link.



5. Banco de Imagem

Quando se fala em Decoração, fala-se em serviço completo, ou seja, seu cliente precisa entrar em sua empresa e sair de lá com todas as dores remediadas, para isso, além da impressão e aplicação você deve apresentar a ele todas as possibilidades que a Impressão Digital entrega. Ter em mãos um catálogo estruturado, repleto de opções para seu cliente é incrível! Então invista sem medo na compra de banco de imagens, acredite, isso será um diferencial.



6. Mão de obra de qualidade

Pronto! Agora que você já sabe tudo o que precisa e os investimentos que pode fazer, chegou a hora de aprender no detalhe, treinar seu time, entender como faz, como aplica, e tudo o que não pode fazer. Para te ajudar nesse universo o nosso parceiro Paulo Razz te ensina na prática, e os materiais que você precisa a Serilon é especialista.Quer saber mais? Fale com a gente e vamos te ajudar.


Comece!

82 visualizações0 comentário
bottom of page